Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Projeto da Ecosurfi traz professores para formação sobre saneamento


A Ecosurfi vai realizar em Itanhaém, no próximo sábado (17 de abril), o primeiro seminário do programa de formação do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água para os professores da Baixada Sul (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande). O seminário para professores da Baixada Norte aconteceu no sábado passado (10 de abril) no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS).

Esta primeira atividade tem como tema “Saneamento ambiental, participação e controle social” e traz como objetivos apresentar a perspectiva de análise da sociedade a partir da bacia hidrográfica, explicando os conceitos básicos de saneamento ambiental e suas relações com a saúde pública.

A proposta é abordar a política de águas e o sistema de gerenciamento de recursos hídricos, valorizando a idéia da participação e do controle social como elementos fundamentais para o avanço democrático e para uma gestão sustentável dos recursos hídricos.

Os dois formadores da atividade são o biólogo e educador ambiental Cesar Pegoraro, com vasta experiência em projetos de educação ambiental voltada à gestão das águas; e o biólogo e coordenador pedagógico da ETEC Cubatão, André Vicente, que tem ampla experiência em coordenação de cursos de recursos hídricos.

Com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Itanhaém, o seminário acontecerá no Centro de Pesquisas do Rio Itanhaém, que fica na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Jardim Ivoty, (na beira do Rio). A atividade começa às 9h e vai até as 17h. Outras informações a respeito podem ser obetidas por meio do Diário de Bordo do projeto (www.riodonossobairro.blogspot.com) ou por meio do telefone (13) 3426-8138.

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água tem financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

0 comentários:

Postar um comentário